quarta-feira, 4 de junho de 2008

FALENÓPSIS

Rafael ama Nádia em segredo e Nádia se divide entre o amor de Rafael e de um admirador secreto que lhe escreve cartas anônimas diariamente. O problema é que o amor de ambos é recíproco, mas ninguém se arrisca a confessá-lo.

O "pequeno romance", como já foi definido o curta por uma ilustre espectadora-educadora paranaense, foi realizado por um elenco de crinaças de 8 à 10 anos e que faziam parte do projeto CURTA-ESCOLA, que tem como um dos objetivos, a realização de um curta.

Esse curta foi produzido em 2006 e finalizado em julho de 2007. O roteiro do filme é uma livre adaptação da música "A FLOR" do Los Hermanos. A canção, composta por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante propõe a existência de um triângulo amoroso e no curta tentei recriar o formato padrão da maioria dos "triângulos amorosos", colocando uma mesma pessoa, em duas vertentes do triângulo. Confiram o resultado!

O curta FALENÓPSIS participou da , "8ª Feira Literária de Ribeirão Preto" (projeto cinema na praça), "1º Festval de Curtas Metragens de Guarulhos" e da "4ª Mostra Competitiva de Videos do Interior"

Assista também o clipe do filme.

Até o próximo Post, quando abrirei mais uma vez a Caixa Preta para tirar de lá mais um trabalho realizado por crianças.

Até lá.

.

2 comentários:

Máb disse...

Meu pequeno romance preferido!
Adorei o na primeira pessoa, muito lindo tb!!!! mas convesso que estou muito ansiosa e com as expectativas "lá em cima" para ver inteiro o que já tive a honra de sentir o gostinho de uma cena!!!!
fiquei querendo mais
beijos

Máb disse...

Meu pequeno romance preferido!
Adorei o na primeira pessoa, muito lindo tb!!!! mas confesso que estou muito ansiosa e com as expectativas "lá em cima" para ver inteiro o que já tive a honra de sentir o gostinho de uma cena!!!!
fiquei querendo mais
beijos